Gaudium news > Recife organiza preparativos para o 18º Congresso Eucarístico Nacional

Recife organiza preparativos para o 18º Congresso Eucarístico Nacional

Recife – Pernambuco (Quinta-feira, 15-03-2018, Gaudium Press) Em seu gabinete na Cúria Metropolitana, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, promoveu uma reunião para alinhar estratégias e ações sobre a realização do 18º Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizado entre os dias 12 e 15 de novembro de 2020, na capital pernambucana.

Recife organiza preparativos para o 18º Congresso Eucarístico Nacional.jpg

Enquanto o tema do Congresso intitula-se “Pão em todas as mesas”, o lema será “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (cf. At 2, 46).

Para Dom Fernando, convocar reuniões sistemáticas dois anos antes da data marcada para o evento parece configurar muita antecedência, entretanto, o cuidado é necessário. “O centro da Igreja do país, nos dias do Congresso, será a Arquidiocese de Olinda e Recife, e muito nos honra cuidar dos detalhes, para o crescimento da fé do povo de Deus”, comentou.

Já o secretário geral do congresso, Monsenhor Albérico Bezerra, acredita que reuniões como essa são importantes para alinhar as diretrizes, assim como avaliar o andamento das tarefas das comissões e sugerir novas estratégias para enriquecer o encontro. “Precisamos da colaboração de todas as áreas – infraestrutura, comunicação, hospedagem, cultura, liturgia, segurança, feiras e outras – para que tudo ocorra a contento, honrando a dimensão do Congresso”, afirmou.

As atividades e celebrações do Congresso Eucarístico Nacional em 2020 acontecerão em locais distintos na Região Metropolitana.

Vale ressaltar que o Papa Francisco fará o envio de um representante para participar do Congresso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas