Gaudium news > “Não se deixem desencorajar pelos profetas de desgraças”, aconselha Pontífice a jovens

“Não se deixem desencorajar pelos profetas de desgraças”, aconselha Pontífice a jovens

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 15-03-2018, Gaudium Press) O Santo Padre enviou uma videomensagem para a “Família Grande do Hogar de Cristo”, uma instituição argentina que ainda nesta semana celebrou o décimo aniversário de sua fundação com uma peregrinação ao Santuário Mariano de Luján.

15.Família Grande do Hogar de Cristo?.jpg

O “Hogar de Cristo” é uma instituição que se dedica ao acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade social ou de dependência de drogas e recebeu do Papa o aplauso: “Lá onde havia uma semente de destruição, semeia-se para construir”.

Na sua mensagem em vídeo o Papa pede aos membros desta Comunidade, que continuem neste caminho para que eles tenham um futuro, e elogia a “mística” dos que se dedicam a este objetivo.

Francisco procura transmitir uma mensagem de alento e por isso ressalta que “onde há o problema, abre-se um caminho que leva à sua solução” e que “ninguém pode estar no Hogar de Cristo sem olhar para o futuro, sem esperança”, porque ali encontra-se o coração aberto à esperança, à construção, para as crianças, para os jovens”.

Não se deixem vencer, não tenham medo da esperança

Francisco afirma que os jovens do Hogar “podem dar testemunho desta esperança que os fez crescer como pessoas, como homens, como mulheres, olhando para o futuro”.

No final de sua mensagem o Papa Francisco exortou os jovens residentes no “Hogar de Cristo” para que não tenham medo, não se desencorajem:

“Não desistam e não se deixem vencer, às vezes, pelos profetas de desgraças, ou pelo cansaço” conclui o Pontífice, animando e encorajando a todos. (JSG)
.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas