Gaudium news > Na segunda-feira, Papa reúne-se com jovens de todo o mundo

Na segunda-feira, Papa reúne-se com jovens de todo o mundo

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 16-03-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco inaugura na próxima segunda-feira, 19/03, uma reunião pré-sinodal da qual participarão jovens de todo o mundo. A reunião é uma preparação para a próxima Assembleia do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro.

16Papa reúne-se com jovens de todo o mundo, na próxima segunda-feira.jp.jpg

A reunião será realizada nas dependências do Pontifício Colégio Internacional “Maria Mater Ecclesiae”, em Roma, onde o Papa vai discursar e, em seguida, responder perguntas de jovens.

O debate estará disponível também nas redes sociais, onde, até o dia de hoje, é possível inscrever-se, através do Facebook, para acompanhar este encontro pré-sinodal, que vai de 19 até 24 de março.

Os jovens que se deslocam a Roma representam conferências episcopais, movimentos e instituições de dentro e fora da Igreja Católica.

A reunião inicial está marcada para a manhã de segunda-feira com discurso do Papa e testemunho de cinco jovens; segue-se uma conversa com Francisco, que responderá a algumas perguntas dos participantes.

Além de inaugurar a reunião, o Papa vai receber um documento com as conclusões e os participantes foram convidados a participar na Eucaristia do Domingo de Ramos, Dia Mundial da Juventude, a 25 de março.

Pre-Sínodo e preparação

O pré-sínodo é uma das etapas de preparação para o Sínodo dos Bispos que vai ter como tema ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, entre 3 e 28 de outubro, no Vaticano.

“Desejo fortemente que todos os jovens possam ser protagonistas desta preparação, pelo que poderão intervir online, através dos grupos linguísticos moderados por outros jovens”, disse o pontífice no último dia 18 de fevereiro, na Praça de São Pedro.

A Santa Sé estuda, propostas enviadas pelas conferências episcopais e as mais de 221 mil respostas ao questionário que foi disponibilizado na internet. Ela mantém também um site na internet que é dedicado ao Sínodo dos Bispos – www.synod2018.va – e uma página na rede social – www.facebook.com/synod2018 -, bem como o hashtag #synod2018. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas