Gaudium news > Igreja de Curitiba é homenageada pela realização do Corpus Christi 2018.

Igreja de Curitiba é homenageada pela realização do Corpus Christi 2018.

Curitiba – Paraná (Sexta-feira, 16-03-2018, Gaudium Press) A Assembleia Legislativa do Paraná realizará no próximo dia 17 de maio uma sessão solene para homenagear a celebração do Corpus Christi 2018 promovida pela Arquidiocese de Curitiba.

Igreja de Curitiba é homenageada pela realização do Corpus Christi 2018..jpg

Neste ano, o Corpus Christi será em 31 de maio e, conforme a própria Arquidiocese, está sendo planejado para ser uma das maiores demonstrações públicas da fé católica já realizadas no município.

As diversas forças arquidiocesanas, entre elas as coordenações e setores pastorais, paróquias e comunidades, têm se envolvido no planejamento de novas ações a fim de produzir um melhor serviço de evangelização ao celebrar o mistério da Eucaristia – o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

O Corpus Christi 2018 terá a realização de apresentações culturais e demais atrativos para as famílias. A programação terá início no dia anterior, 30 de maio, com uma vigília campal.

Enquanto os tapetes da solenidade terão uma extensão maior, a cerimônia será preparada para acolher um numeroso público. A expectativa da organização é atrair uma quantidade maior de fiéis. Em 2017, reuniram-se cerca de 90 mil pessoas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas