Gaudium news > Via Sacra mais longa do mundo é realizada na Argentina

Via Sacra mais longa do mundo é realizada na Argentina

Argentina – Formosa (Segunda-feira, 19-03-2018, Gaudium Press) Desde as 18h do dia 16 de março ocorre em Formosa, Argentina, a Via Sacra mais longa do mundo, uma viagem de 500 quilômetros na rota nacional 81. A peregrinação deste ano, que chega à sua 21ª edição, leva por lema “Pela Cruz, permanecemos no amor de Jesus Cristo, para alcançar a luz de sua vida plena”.

Via Sacra mais longa do mundo é realizada na Argentina.jpg

A Primeira Estação se uniu à celebração de uma Missa Solene e uma viagem desde a Praça San Martín de Formosa até o Centro João Paulo II. O trajeto pela rota 81 começou no sábado, 17, às 07h e os peregrinos passaram a noite nas casas de famílias locais, reunindo-se para almoçar e jantar em pontos de encontro preestabelecidos. A Via Sacra é concluída com a chegada à fronteira com Salta, onde se rezará a última estação nesta segunda-feira, 19.

A peregrinação principal é feita em veículos, mas existe um grupo de peregrinos que percorre a distância de bicicleta. Este grupo partiu na quarta-feira, 14 de março, com rotas aproximadas de 100 quilômetros por dia. As etapas fazem paradas em Pirané, Ibarreta, Lomitas, Laguna Yema e Ingeniero Juárez. A peregrinação dos ciclistas será concluída encontrando-se com os outros peregrinos na Última Estação.

A Via Sacra de Formosa foi construída em 1997 por iniciativa de Dom Marcelo Scozzina, primeiro Bispo da Diocese, e ao longo dos anos se transformou em uma importante manifestação pública da Fé durante o tempo da Quaresma. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas