Gaudium news > Diocese de Coxim (MS) comemora 40 anos de missão e evangelização

Diocese de Coxim (MS) comemora 40 anos de missão e evangelização

Coxim – Mato Grosso do Sul (Segunda-feira, 19-03-2018, Gaudium Press) A Diocese de Coxim, situada na região norte de Mato Grosso do Sul, celebra em 2017 seus 40 anos de fundação, marcados pela missão e evangelização.

Diocese de Coxim (MS) comemora 40 anos de missão e evangelização.jpg

Sobre as quatro décadas de existência da diocese, o bispo Dom Antonino Migliore não escondeu sua alegria por ter participado de uma parte desta história. Há 18 anos ele é o prelado responsável pelo bispado.

“Neste período, percorremos um caminho em que presenciei um grande crescimento dos nossos diocesanos rumo à construção do Reino de Deus. Vivemos o nosso 13º Plano de Evangelização que tem motivado todos os fiéis a participarem de uma Igreja missionária em permanente estado de saída. Tudo isso é motivo de grande alegria e nos incentiva celebrar os 40 anos da nossa Diocese”, explicou Dom Migliore.

Ao fazer uma breve análise, o religioso lembrou que há 30 anos a região norte do Estado não possuía a união e o diálogo que tem atualmente graças ao trabalho missionário realizado pela Igreja.

“Em maio realizaremos nosso 17º Encontro de Fé e Política. Este é um espaço em que reunimos prefeitos e vereadores das cidades da nossa Diocese para juntos discutirmos as ações de melhorias nas áreas da segurança, saúde, educação e assistência social da região”, contou.

Para este ano, a diocese preparou uma programação especial para comemorar o Jubileu, a fim de motivar os diocesanos a continuarem com a vivência do testemunho de fé e missão na Igreja de Coxim.

“É um momento em que recordamos a dedicação de tantos fiéis que edificaram a trajetória pastoral da nossa diocese, mas também, temos que pensar no futuro e é com este objetivo, que eu convido a todos, Clero, religiosos e, em especial os leigos – decorrente ao Ano do Laicato – para que juntos, possamos assumir com responsabilidade, o compromisso de darmos continuidade ao crescimento pastoral da nossa Diocese e assim, que possamos construir um mundo cada vez melhor, bem como a construção do Reino de Deus”, concluiu Dom Antonino. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas