Gaudium news > “São José serve de modelo a cada um de nós”, declarou Arcebispo de Olinda e Recife

“São José serve de modelo a cada um de nós”, declarou Arcebispo de Olinda e Recife

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 20-03-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou em 19 de março a memória do Patrono Universal da Igreja Católica, São José, em Cabo de Santo Agostinho, sua terra natal.

São José serve de modelo a cada um de nós, declarou Arcebispo de Olinda e Recife.jpg

Antes, pela manhã, Dom Fernando presidiu missa solene na Paróquia dedicada a São José, no bairro de Casa Caiada, Olinda.

Mais tarde, o prelado dirigiu-se para Jussaral, distrito do Cabo de Santo Agostinho, e lá, foi acolhido pelo pároco da paróquia que leva o nome do Santo, Padre José Junior.

Em seguida, Dom Fernando participou da procissão solene, que partiu da Igreja Matriz de São José e teve seu encerramento na Capela de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Ao longo da caminhada, centenas de moradores e paroquianos de Jussaral reverenciaram São José, entoando cânticos para expressar a devoção ao Pai Nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Após a procissão, houve Missa Solene celebrada na capela dedicada a Padroeira do Brasil. Na ocasião, o arcebispo destacou as virtudes de São José, que são a obediência, a fé e o silêncio. “São José serve de modelo a cada um de nós”, declarou Dom Saburido, em sua homilia.

São José serve de modelo a cada um de nós, declarou Arcebispo de Olinda e Recife (2).jpg

No final, o Padre José Junior agradeceu aos paroquianos e às caravanas que colaboraram para o êxito da Festa de São José em Jussaral. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas