Gaudium news > Catedral de Fortaleza recebe milhares de fiéis durante “Missa dos Josés”

Catedral de Fortaleza recebe milhares de fiéis durante “Missa dos Josés”

Fortaleza – Ceará (Terça-feira, 20-03-2018, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Fortaleza acolheu na última segunda-feira, 19 de março, uma cerimônia que reuniu milhares de fiéis e devotos de São José, o Pai Nutrício de Jesus Cristo.

Catedral de Fortaleza recebe milhares de fiéis durante Missa dos Josés.jpg

Centenas de pessoas, incluindo aqueles que se chamavam pelo nome José, aproveitaram a celebração para meditar a fé católica, bem como se confessar e receber o sacramento da penitência e reconciliação.

O Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, presidiu a Santa Missa, que foi animada pelo coral Santa Cecília.

Em sua homilia, Dom Aldo ressaltou as características bíblicas de São José, o esposo de Maria Santíssima, a Mãe de Jesus.

Segundo o Arcebispo Emérito, “José era um homem justo, obediente, silencioso e discreto e como tal, orientou e formou o próprio Filho de Deus”.

Em seguida, o prelado afirmou que “o povo cearense e a Arquidiocese são abençoados por ter São José como seu Padroeiro e, portando, devemos imitá-lo na sua obediência ao Projeto de Deus, nos cuidados de suas famílias e na dedicação do trabalho”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas