Gaudium news > Espetáculo “Paixão de Cristo 2018” deve reunir milhares de fiéis em Maringá (PR)

Espetáculo “Paixão de Cristo 2018” deve reunir milhares de fiéis em Maringá (PR)

Maringá – Paraná (Quarta-feira, 21-03-2018, Gaudium Press) Considerado o maior espetáculo cultural de Maringá e a maior apresentação do gênero no sul do país, a encenação da Paixão de Cristo será apresentada entre os dias 28 e 30 de março, às 20h, na praça da Catedral Metropolitana.

Espetáculo Paixão de Cristo 2018 deve reunir milhares de fiéis em Maringá (PR).jpg

O evento espera reunir milhares de pessoas. A narrativa da representação teatral será baseada no Evangelho segundo São Marcos – o mais antigo dos quatro evangelhos.

A área que será usada para o espetáculo contará com quatro palcos e backstage. Além disso, um novo cenário está sendo criado. Novas cenas de luzes e uma trilha sonora exclusiva também farão parte das apresentações.

Para a realização do evento, a equipe iniciou os trabalhos oito meses antes da apresentação. No total, aproximadamente 300 pessoas, entre voluntários e profissionais, estão envolvidas na montagem deste projeto.

A trilha sonora, exclusiva, é feita especialmente para a Paixão de Cristo de Maringá pelo compositor Diego Contiero, músico da TV Canção Nova, e conta com as participações especiais de Polyana Demori, do Coral Arquidiocesano de Maringá, e do diácono Marcus Geandré Nakano Ramiro.

O diretor de cenografia, Rafael Frugério, lembrou que a Paixão de Cristo de 2018 “traz uma maior riqueza em detalhes cênicos, com novos adereços que compõem o cenário de uma maneira incrível, e promete ‘encher’ ainda mais os olhos do público esse ano”.

Por sua vez, Marlos Almeida, diretor executivo, comentou que os “efeitos especiais criados por diversos painéis de Led espalhados no cenário darão mais realismo, profundidade, cor e movimento ao cenário”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maringá

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas