Gaudium news > Que "Maria nos ajude a viver bem a Semana Santa", pede Papa, no Angelus

Que "Maria nos ajude a viver bem a Semana Santa", pede Papa, no Angelus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 26-03-2018, Gaudium Press) Com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro, o Santo Padre rezou a Oração Mariana do Angelus, logo após a celebração da Missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor.

O Papa cumprimentou os jovens de diferentes países participantes da celebração, mas saudou particularmente a comunidade de peruanos residente na Itália.

Ele disse aos jovens: “Não se calem!”

JMJ e Sínodo

A propósito da Jornada Mundial da Juventude, Francisco lembrou que ela é uma etapa importante no caminho que leva ao Sínodo dos Bispos sobre a Juventude. É, sem dúvida uma preparação para o Sínodo de outubro, mas também, uma preparação no caminho da JMJ do Panamá, em janeiro de 2019.

Intercessão de Maria – Viver bem a Semana Santa

Sublinhou o Papa que “Neste itinerário, nos acompanham o exemplo e a intercessão de Maria, a jovem de Nazaré que Deus escolheu como Mãe de seu Filho”:

” Ela caminha conosco e orienta as novas gerações em sua peregrinação de fé e de fraternidade “

Para concluir , Francisco invocou Maria para que “nos ajude a viver bem a Semana Santa”:

“Dela, aprendemos o silêncio interior, o olhar do coração, a fé amorosa para seguir Jesus no caminho da cruz que conduz à luz gloriosa da Ressurreição”.

Por fim, depois de saudar os concelebrantes e os colaboradores presentes, o Papa concedeu aos ali presentes, o tradicional momento de contato com os fiéis na Praça.

Percorrendo no papamóvel em meio aos a fiéis e peregrinos, que lá estavam apesar do frio, tirou ‘selfies’ com jovens e abençoou a todos. (JSG)

 

Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas