Gaudium news > 20ª edição da “Caminhada com Cristo Ressuscitado” acontece no Recife

20ª edição da “Caminhada com Cristo Ressuscitado” acontece no Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 26-03-2018, Gaudium Press) O Domingo de Páscoa das paróquias de Santo Antônio e de Cristo Rei, no Cabo de Santo Agostinho, serão comemorados com a realização da “Caminhada com Cristo Ressuscitado”.

20ª edição da Caminhada com Cristo Ressuscitado acontece no Recife.png

O evento, que está em sua 20ª edição, tem o intuito de celebrar a maior festa cristã, a ressurreição de Jesus Cristo.

Desde seu início, a reunião se tornou tradição no município pernambucano, atraindo pessoas de várias cidades da região. Em 2017, por exemplo, a “Caminhada” acolheu aproximadamente 4 mil pessoas.

Neste ano, a temática escolhida para festejar o encontro intitula-se “Em Cristo ressuscitado, somos todos irmãos”.

Para este dia, os Ministérios de Santo Antônio e de Cristo Rei animarão os fiéis durante todo o percurso. A concentração tem início a partir das 14h, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro do Cabo.

A “Caminhada” seguirá com destino ao largo da Paróquia de Cristo Rei, na Cohab. No local, ocorrerá a Solene Concelebração Eucarística.

“O evento é momento de celebrar a vitória da vida sobre a morte, dando o grito de alegria, reunidos num só corpo pela força do Cristo Ressuscitado, abraçar a certeza da esperança de que, em Cristo ressuscitado, somos todos irmãos”, comentou Rosana Barros, integrante da comissão do evento desde a primeira edição.

20ª edição da Caminhada com Cristo Ressuscitado acontece no Recife (2).jpg

Iniciada por Monsenhor Josivaldo Bezerra, na Paróquia de Santo Antônio, há 20 anos, a “Caminhada com Cristo Ressuscitado” passou recentemente a ser promovida em parceira com a Paróquia de Cristo Rei. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas