Gaudium news > Encontro da Vida Religiosa e Consagrada acontece no Recife

Encontro da Vida Religiosa e Consagrada acontece no Recife

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 27-03-2018, Gaudium Press) O Convento das Irmãs da Glória, no bairro da Boa Vista, receberá no próximo sábado, 24 de março, o 1º Encontro da Vida Religiosa e Consagrada de 2018, promovido pelo Vicariato para a Vida Consagrada e pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Encontro da Vida Religiosa e Consagrada acontece no Recife.png

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, preferirá a saudação inicial e ministrará a bênção de abertura no evento.

Para a irmã Xislei Marcos da Silva, coordenadora do núcleo da CRB de Olinda e Recife e integrante do Vicariato para a Vida Consagrada, o encontro tem o intuito de motivar e unir as diversas congregações e carismas.

“É importante desenvolver nos religiosos (as) o sentimento de pertença e a unidade fraterna no território da Arquidiocese”, acrescentou a religiosa da Congregação das Irmãs da Glória.

Por sua vez, o vigário episcopal do vicariato Igarassu, Padre Alessandro Corrazza, lembrou que participar do encontro é fundamental para fortalecer os laços fraternos e indicar caminhos para os religiosos manterem viva a esperança. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas