Gaudium news > Viver a Semana Santa contemplando Jesus e Maria é o convite do Cardeal de Madri

Viver a Semana Santa contemplando Jesus e Maria é o convite do Cardeal de Madri

Espanha – Madri (Terça-feira, 27-03-2018, Gaudium Press) Através de uma vídeo-mensagem o Cardeal Carlos Osorio, Arcebispo de Madri, convidou aos fiéis madrilenhos a viverem a Semana Santa contemplando o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, participando das procissões solenes e dos ofícios próprios da Semana Maior.

Viver a Semana Santa contemplando Jesus e Maria é o convite do Cardeal de Madri.jpg

“Há momentos na história dos homens que é necessário anunciar. E há três palavras que são constitutivas deste tempo: Paixão, Morte e Ressurreição. É Deus que se fez homem, se identificou conosco e nos manifesta por uma parte que recolhe todo o sofrimento dos homens, que assume também a realidade da morte, mas não o triunfo da morte, mas o triunfo da Ressurreição”, disse o prelado ao iniciar o vídeo.

Com a imagem do Cristo de Rupnik atrás dele -imagem presente na Sacristia Maior da Catedral de Almudena-, o Arcebispo se refere a Jesus como o Deus que abre os braços “para acolher todos os homens, um Deus que manifesta seu amor, e que a arma que ele utiliza para mudar esta terra e este mundo, não é a arma de nenhuma força de nenhum tipo senão a arma do amor de Deus que se abre absolutamente a todos os homens”.

O Arcebispo convida para que durante a Semana Santa se contemple “a realidade e a vida de Nosso Senhor nas imagens através das procissões que irão ver e contemplar, e também nos ofícios da Semana Santa que celebraremos”.

“Vivei esta Semana Santa contemplando a Jesus Cristo e contemplando a sua Mãe, que também é expressão do que a Igreja é e deve fazer: abrir os braços como Mãe a todos os homens (…) Feliz Semana Santa” conclui o Cardeal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas