Gaudium news > Atentados na França, incêndio na Rússia: Papa expressa pesar

Atentados na França, incêndio na Rússia: Papa expressa pesar

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 27-03-2018, Gaduium Press) A propósito dos atentados perpetrados, em Carcassonne e Trèbes, na França, na última sexta-feira (23/03), o Papa Francisco manifestou seu pesar pelo ocorrido com as muitas vítimas.

27Atentados na França, incêndio na Rússia Papa expressa seu pesar .jpg

O Pontífice se une à dor dos familiares das vítimas em uma mensagem enviada ao bispo local, Dom Alain Planet, na segunda-feira (26/03). Além de confiar à misericórdia de Deus as almas das pessoas que perderam a vida, Francisco recorda o gesto generoso e heroico do tenente-coronel Arnaud Bertrame que deu a sua vida para proteger vidas humanas.

Pedindo ao Senhor para dar-lhes conforto e consolo, o Papa afirma: “Expresso minha solidariedade aos feridos e seus familiares, como também a todas as pessoas atingidas por essa tragédia”.

A nota é encerrada com a expressões de condenação e oração:
“Condeno novamente tais atos de violência cega que causam tanto sofrimento e peço com fervor a Deus o dom da paz. Invoco sobre as famílias atingidas e sobre todos os franceses a bênção de Deus”.

Incêndio na Sibéria: tristeza do Papa

Também nessa segunda-feira, após tomar conhecimento do incêndio que atingiu domingo (25/03) um shopping center na cidade russa de Kemerovo, na Sibéria, o Papa Francisco fez anunciar suas condolências aos familiares das vítimas que, até o momento chega 94 mortos. Ainda 6 pessoas continuam desaparecidas.

A Nota do Papa

A nota distribuída no Vaticano diz que “Profundamente entristecido pela notícia do incêndio que atingiu o centro comercial ‘Kemerovo’, na Sibéria, o Papa Francisco expressa o seu mais profundo pesar por todas as pessoas que foram atingidas com a tragédia.

Confiando os falecidos, especialmente as diversas crianças que perderam a vida, ao amor misericordioso de Deus todo-poderoso, o Papa assegura suas orações a todos os que choram suas perdas.
Assegurando sua proximidade espiritual às autoridades e aos socorristas que ajudam os feridos e prosseguem a busca dos dispersos, o Papa invoca a benção de Deus de paz e de consolo ” (JSG)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas