Gaudium news > Sem prévio aviso, Papa visita Secretaria de Estado do Vaticano

Sem prévio aviso, Papa visita Secretaria de Estado do Vaticano

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 27-03-2018, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, o Papa Francisco fez uma visita surpresa à Secretaria de Estado.

27.Sem prévio aviso, Papa visita Secretaria de Estado do Vaticano .jpg

Não é a primeira vez que o Papa faz uma visita surpresa a algum setor do Vaticano. Francisco gosta de chegar nestes locais sem pré-aviso, para ter um contato mais direto com a realidade de cada dicastério.

A visita de hoje não foi diferente, Francisco conversou com funcionários, leigos e sacerdotes, procurando demonstrar curiosidade pelo trabalho ali realizado por eles.

Sem dúvida, entre uma conversa e outra ele examinava o setor e passava instruções.
Nada mais normal que isso.

Quase um mês após a sua eleição, no dia 12 de abril de 2013, o Papa já havia estado com o pessoal que presta serviço nas duas seções da Secretaria de Estado na Biblioteca deste setor, hoje são três as seções da secretaria.

Entre sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos são cerca de 300 pessoas que trabalham neste setor da Santa Sé.

Para finalizar sua visita, o Papa abençoou os escritórios da Terceira Seção, local onde trabalha o pessoal que desempenha funções diplomáticas da Santa Sé.

Esta seção está submetida diretamente ao Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin, e presidida pelo Delegado para as Representações Pontifícias, Dom Jan Romeo Pawlowski. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas