Gaudium news > Papa agradece policiais da Inspetoria de Segurança que protegem os peregrinos no Vaticano

Papa agradece policiais da Inspetoria de Segurança que protegem os peregrinos no Vaticano

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 27-03-2018, Gaudium Press) Desde o início da Semana Santa, no Domingo de Ramos, foram suspensas as celebrações diárias do Papa Francisco, todas as manhãs na Capela da Casa Santa Marta.

27.Papa agradece policiais da Inspetoria de Segurança que protegem os peregrinos no Vaticano.JPG

Somente em 12 de abril o Papa retoma suas homilias diárias.
Contudo, os outros compromissos serão mantidos. A Agenda Papal não muda, por isso haverá a Audiência Geral na quarta-feira.

Inspetoria de Segurança Pública

O Papa Francisco concluiu uma série de audiências na segunda-feira recebendo no Vaticano os agentes da Inspetoria de Segurança Pública junto ao Vaticano.

O Papa agradeceu os policiais e funcionários pelo trabalho e a assistência que prestam durante a celebração dos ritos litúrgicos na Praça S. Pedro, bem como por ocasião de suas visitas pastorais em Roma e fora da capital.
” Graças à sua discreta e eficaz obra de vigilância, os peregrinos, que de todas as partes do mundo vêm visitar o túmulo do Apóstolo Pedro, têm a possibilidade de viver em tranquilidade esta importante experiência de fé. “

Serenidade e ordem

Francisco recordou que o Vaticano é meta de visitas não só de cristãos oriundos de todo o mundo, mas também de representantes de várias religiões, além de chefes de estado e altas personalidades eclesiásticas e civis:

“Graças também a seu trabalho, esses encontros de diálogo podem se realizar num clima de serenidade e de ordem. “

Para encerrar o encontro com os agentes de segurança, o Papa dirigiu amavelmente,
um pensamento especial aos familiares dos agentes de polícia e a eles e seus familiares uma boa e santa Páscoa.

A seguir o Papa concedeu a todos sua Benção Apostólica e foi, então, que Francisco improvisou algumas palavras para expressar ainda mais uma vez sua gratidão pelo trabalho de sacrifício dos policiais.
Foi ainda nesta ocasião que o Papa presentou a sede da Inspetoria de segurança com uma imagem de São José, uma vez que ele representa a figura do “guardião” e, nesse sentido, muito uma missão semelhante à missão dos agentes de segurança. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas