Gaudium news > Novena da Divina Misericórdia começa nesta Sexta-feira Santa

Novena da Divina Misericórdia começa nesta Sexta-feira Santa

Redação (Quinta-feira, 29-03-2018, Gaudium Press) Por ocasião da Festa da Divina Misericórdia, que acontecerá no dia 8 de abril, Segundo Domingo de Páscoa, no dia 30 de março, Sexta-Feira Santa, se inicia a Novena da Misericórdia.

Foi o próprio Jesus Cristo, quem revelou à Santa Faustina Kowalska, religiosa polonesa conhecida como “Apóstolo da Misericórdia”, para que propagasse a devoção à sua Divina Misericórdia, confiando-lhe a oração do Terço, e pedindo-lhe recitá-lo durante nove dias seguidos.

Novena da Divina Misericórdia começa nesta Sexta-feira Santa.jpg

“Espero que durante esses nove dias leves as almas à fonte de minha misericórdia para que tirem força, alívio e todas as graças de que necessitam para enfrentar as dificuldades da vida e especialmente na hora da morte”, lhe disse Nosso Senhor à Santa polonesa, tal como ficou escrito em seu diário.

Jesus também afirmou: “A cada dia meu coração trará um grupo diferente de almas e as submergirá neste oceano da minha misericórdia E a todas estas almas que eu trouxe para a casa de meu Pai (…) A cada dia pedirás ao meu Pai as graças para estas almas por minha amarga paixão”.

Foi em meados de setembro de 1935, enquanto a Irmã Faustina se encontrava em profunda meditação, quando Nosso Senhor lhe confiou a oração da Coroinha da Divina Misericórdia e também a oração da Novena: “Esta oração é para aplacar Minha ira. A rezarás durante nove dias com um rosário comum, da seguinte forma: primeiro rezarás o Pai Nosso, a Ave Maria e o Credo, depois, nas contas correspondentes ao Pai Nosso, dirás as seguintes palavras: Pai Eterno, Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Teu Amadíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação por nossos pecados e os do mundo inteiro; nas contas da Ave Maria, dirás as seguintes palavras: por sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Para terminar, dirás três vezes estas palavras: Santo Deus, Santo Forte, Santo Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas