Gaudium news > Cavaleiros de Colombo oferecem um milhão de dólares aos cristãos do Iraque e Síria

Cavaleiros de Colombo oferecem um milhão de dólares aos cristãos do Iraque e Síria

Estados Unidos – Washington (Segunda-feira, 02-04-2018, Gaudium Press) Por ocasião da Páscoa, os Cavaleiros de Colombo, uma das maiores organizações católicas do mundo, transferiram mais de um milhão de dólares em ajuda aos cristãos perseguidos no Oriente Médio. Segundo informou a sociedade fraterna, 800 mil dólares serão destinados à assistência financeira e 250 mil serão doados como parte de seu compromisso de reconstrução de uma cidade cristã no Iraque.

Cavaleiros de Colombo oferecem um milhão de dólares aos cristãos do Iraque e Síria.jpg

“Enquanto recordamos a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, é particularmente oportuno para nós recordar e apoiar os nossos irmãos e irmãs em Cristo que sofreram, em lugares como o Iraque e a Síria, tanta perseguição por causa de sua Fé”, indicou o Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, Carl Anderson. “Tendo enfrentado o sofrimento e inclusive a morte nas mãos do ISIS, esperamos que nossa assistência ajude estas comunidades a se levantar e se reconstruir para o futuro”.

Dos 800 mil dólares de ajuda financeira, cerca de 500 mil serão destinados ao programa de alimentos desenvolvido pela Arquidiocese de Erbil, enquanto cerca de 300 mil serão enviados para o Patriarcado Siríaco Católico, que desenvolve programas de ajudar para cerca de três mil famílias no Iraque e Síria, os quais se encontram em situação grave de necessidade por causa da guerra. O Patriarcado fornece comida, roupas, abrigo e acesso à educação e os cuidados médicos.

O Arcebispo Caldeu de Erbil, Dom Bashar Warda, destacou a importância destas ajudas para o bem-estar das comunidades cristãs da região. “Nosso povo sabe que sem a ajuda direta dos Cavaleiros de Colombo para os cristãos da região e sem sua assistência em expressar nosso caso ao governo dos Estados Unidos, o cristianismo poderia ter sido completamente expulso do Iraque”. O prelado referiu-se não apenas às ajudas materiais oferecidas às comunidades cristãs, mas à campanha dos Cavaleiros de Colombo em favor do reconhecimento do crime de genocídio cometido contra comunidades cristãs e outras minorias no Oriente Médio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas