Gaudium news > “Teresina Ressuscita com Cristo” atrai milhares no Domingo de Páscoa

“Teresina Ressuscita com Cristo” atrai milhares no Domingo de Páscoa

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 02-04-2018, Gaudium Press) No Domingo de Páscoa, os fiéis de Teresina celebraram a quarta edição do “Teresina Ressuscita com Cristo”, procissão luminosa organizada pela Arquidiocese de Teresina.

Teresina Ressuscita com Cristo atrai milhares no Domingo de Páscoa.jpg

O Arcebispo Dom Jacinto Brito, acompanhado de representantes do Clero arquidiocesano, acendeu o círio pascal. Segundo o prelado, “acender a luz do Círio Pascal é um convite para que sejamos portadores e transmissores dessa luz. Resplandece a vitória de quem nos amou até o fim. Como Maria Madalena, corramos para anunciar que Ele vive”.

Para Dom Jacinto, “é muito gratificante sentirmos que, mesmo com o passar dos anos, o ânimo não esfria e sim aquece”. “O clima é de muito entusiasmo e o número de pessoas bem maior. A ideia das caravanas deu muito certo e nós estamos felizes em poder proclamar com alegria e com o entusiasmo da fé que Cristo Ressuscitou, venceu o pecado”.

À noite, após a procissão, o público se dirigiu a um palco montado nas proximidades da Ponte Estaiada, no qual o Padre Fábio Fernandes concedeu as boas vindas aqueles que já aguardavam pela Missa Solene de Páscoa, que teve a condução do arcebispo. “A Igreja de Teresina está aqui. A luz do Cristo Ressuscitado esteja convosco”, invocou.

Ao final da cerimônia, Dom Jacinto fez um agradecimento aos presentes e não escondeu a alegria ao anunciar que, em 2019, a Paróquia Cristo Libertador, no Renascença II, será a próxima Paróquia Madrinha do encontro arquidiocesano.

“A páscoa é a festa do ano, a principal festa religiosa, então saber que outros estão sendo contagiados traz satisfação”, concluiu o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas