Gaudium news > Centenas de fiéis gaúchos se preparam para “Caminho de Porto Alegre”

Centenas de fiéis gaúchos se preparam para “Caminho de Porto Alegre”

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 03-04-2018, Gaudium Press) A segunda edição do “Caminho de Porto Alegre” será realizada no próximo dia 22 de abril. Até o momento, 300 pessoas já se inscreveram para o evento.

 Centenas de fiéis gaúchos se preparam para Caminho de Porto Alegre.png
Multidão de fiéis reunidos nas
escadarias da Igreja Nossa Senhora das Dores
Foto: Arquidiocese de Porto Alegre

Com início às 7h, na Catedral Metropolitana, o roteiro turístico religioso inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, conta com 21 quilômetros de extensão e atravessa a capital gaúcha, do Centro Histórico à Zona Sul, passando pela Igreja Nossa Senhora das Dores, Santuário de Schoenstatt até o Santuário de Santa Rita de Cássia, no bairro Guarujá.

Vale ressaltar que as igrejas que fazem parte do “Caminho” estão autorizadas, pela Catedral de Santiago, a carimbar a credencial de Compostela para somar os quilômetros percorridos às rotas de Santiago.

O “Caminho de Porto Alegre” é organizado pela Associação dos Amigos de Santiago de Compostela do Rio Grande do Sul (ACASARGS) com o apoio da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal (FRENTUR) e do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas