Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife tem novo bispo auxiliar

Arquidiocese de Olinda e Recife tem novo bispo auxiliar

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 04-04-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 4 de abril, o Padre Limacêdo Antônio da Silva como novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Arquidiocese de Olinda e Recife tem novo bispo auxiliar.jpg

Nascido em Nazaré da Mata, no Pernambuco, Monsenhor Limacêdo estudou Filosofia no Instituto Filosófico Estrela Missionária, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e Teologia na Escola Teológica São Bento de Olinda, em Olinda.

Mais tarde, foi ordenado presbítero no dia 12 de dezembro de 1986, na cidade pernambucana de Limoeiro, exercendo posteriormente seu ministério sacerdotal na Diocese de Nazaré da Mata.

“Para a Igreja de Olinda e Recife, que conta com 4 milhões de habitantes, será uma grande graça poder contar com um pastor que vem somar no anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo a todos e colaborar nos grandes projetos sociais em andamento na Arquidiocese”, comentou o Arcebispo Dom Fernando Saburido.

Além disso, Dom Limacêdo tem mestrado em Dogmática pela Universidade Pontifícia Gregoriana em Roma, na Itália (2001-2003), e doutorado em Dogmática pela Universidade Pontifícia Gregoriana (2004-2007). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas