Gaudium news > As 50 mil flores da Praça de São Pedro

As 50 mil flores da Praça de São Pedro

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 04-04-2018, Gaudium Press) Seguindo uma tradição que já dura 32 anos, produtores de flores holandeses rendem uma homenagem ao Santo Padre doando as flores e a vegetação que ornamentam a Praça São Pedro na Missa do Domingo de Páscoa.

As 50 mil flores da Praça de São Pedro.jpg

Neste ano foram enviadas 50 mil flores e plantas de jardim, diretamente da Holanda, para criar um imenso jardim florido.

Cada detalhe é estudado para não prejudicar o desenvolvimento da Missa Pontifical e nem mesmo a transmissão televisiva da solenidade, que sempre é acompanhada por milhões de telespectadores espalhados pelo mundo inteiro.

Um grupo de 30 floristas holandeses, com a ajuda de alguns voluntários, participaram dos preparativos para em pouco mais de dois dias transformar a Praça de São Pedro em um imenso jardim primaveril.

A flor protagonista deste ano foi a ‘Cymbidium’, uma orquídea que é símbolo da amizade e do amor puro. Na simbologia cristã, as manchas nas pétalas da orquídea representam o sangue de Cristo. Além de mil ramos desta espécie de orquídea, o jardim foi composto por mais de 20 mil tulipas, rosas e outras flores de variadas cores. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas