Gaudium news > Santuário em Pirapora do Bom Jesus (SP) acolhe missionários redentoristas

Santuário em Pirapora do Bom Jesus (SP) acolhe missionários redentoristas

Pirapora do Bom Jesus – São Paulo (Quinta-feira, 05-04-2018, Gaudium Press) O Santuário Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus, que completará em 2025 seus 300 anos, acolherá os missionários da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) da unidade de São Paulo.

Santuário em Pirapora do Bom Jesus (SP) acolhe missionários redentoristas.jpg

Convidados pelo bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, os religiosos assumirão o templo, a fim de conceder um novo ardor a este lugar de peregrinação de milhares de devotos.

“Há mais ou menos quatro anos, a diocese estava administrando o Santuário, mas só podíamos designar dois sacerdotes para esse trabalho e, por lá, passam muitos peregrinos. Com a vinda dos redentoristas, sabemos que o povo será muito bem atendido. Temos muitas expectativas boas”, disse Dom Vicente.

Para o Superior Provincial, Padre Inácio Medeiros, “o desejo da província redentorista é fazer de Pirapora um grande centro pastoral popular que atinja a população da grande São Paulo e de outras cidades do interior”.

Os quatro missionários que assumirão a responsabilidade pelo Santuário de Bom Jesus de Pirapora são os padres Rodrigo Arnoso, que será o reitor, Afonso Savassa e João Paulo Ramos, como vigários paroquiais, e frater Heliomarcos Ferraz, que ficará a cargo dos serviços pastorais.

A posse do novo pároco e a recepção aos missionários redentoristas acontecerá nesta sexta-feira, 6 de abril. Na ocasião, haverá um momento de acolhida no Portal dos Romeiros, às 19h, seguida de missa, às 20h, no Santuário do Senhor Bom Jesus.

“Vamos assumir esta atividade para dinamizar e levar vida àquela parcela do povo de Deus. Desejamos fazer isso na alegria do Evangelho e ali anunciar a copiosa redenção aos milhares de peregrinos que passam pelo Santuário de Pirapora”, destacou o Padre Rodrigo.

Vale ressaltar que os missionários redentoristas também assumirão a Paróquia do Senhor Bom Jesus e demais comunidades urbanas e outras em processo de formação. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas