Gaudium news > Espírito Santo encerra comemorações de Nossa Senhora da Penha, junto ao Mosteiro de Vila Velha

Espírito Santo encerra comemorações de Nossa Senhora da Penha, junto ao Mosteiro de Vila Velha

Vila Velha – Espírito Santo (Terça-feira, 10-04-2018, Gaudium Press) Encerram-se na segunda-feira, 09/04, as comemorações da Festa de Nossa Senhora da Penha trouxe milhares de fiéis e peregrinos até o Convento de Nossa Senhora da Penha, onde se venera Senhora das Alegrias.

Snap 2018-04-10 at 15.21.26 (1).png

Uma multidão estive presente na cerimônia religiosa de encerramento da novena preparatória.

Na Missa de encerramento, rezada aos pés de Nossa Senhora da Penha, foram trazidos inúmeros objetos que foram trazidos ao Convento por pessoas que receberam graças e favores da Virgem dos Prazeres.

A deposição dos ex-votos junto do altar foi um momento de emoção, esperança e alegria.
Desde cedo a Praça da Prainha, que fica junto ao penhasco, começou a ficar cheia de fiéis. Teve peregrinos que chegaram às 6horas para garantir um lugar mais próximo do altar.

Durante todo o dia o movimento de fiéis que subiam a pé a íngreme estradinha que conduz ao Convento no alto do penhasco foi intenso. Os peregrinos iam prestar suas homenagens, agradecer, pedir e honrar a Senhora da Penha.

Arcebispo e Bispos

Na homilia o Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, dirigiu-se aos fiéis relacionando as Sete Dores de Nossa Senhora com o sofrimento das mães de hoje que sofrem por seus filhos e as Sete Alegrias de Nossa Senhora apontando-as como um jeito de manter a esperança porque elas trazem a certeza da vitória daqueles que acreditam.

Ao final foi a vez dos bispos das dioceses sufragâneas dirigirem palavras aos fiéis presentes.

Falaram rapidamente Dom Dario Campos, bispo de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Paulo Dal’Bó, bispo da diocese de São Mateus, Dom Wladimir Lopes Dias, bispo da diocese de Colatina, Dom Décio Zandonade, bispo emérito da diocese de Colatina. Falou também Dom Rubens Sevilha, bispo nomeado para a diocese de Bauru, em São Paulo.

Agradecimento e programa

Frei Paulo Roberto, guardião do Convento também dirigiu algumas palavras ao público. Ele agradeceu aos voluntários e patrocinadores da Festa e, por último Padre Renato Paganini, lembrou que o Papa Francisco concedeu indulgência plenária a quem visitar a catedral de Vitória, confessar-se e rezar pelas intenções do Papa e, finalmente, anunciou os próximos eventos do jubileu de 60 anos:

-Missa pelos bispos e padres falecidos no dia 26 de abril;

-procissão luminosa da Catedral à Basílica de Santo Antônio;

-Celebração, em 8 de setembro, dia de Nossa Senhora das Vitórias.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas