Gaudium news > Paróquia de Lima, Peru, realiza exposição sobre o Santo Sudário

Paróquia de Lima, Peru, realiza exposição sobre o Santo Sudário

Peru – Lima (Quarta-feira, 11-04-2018, Gaudium Press) Há mais de um mês a Paróquia Divino Menino da Molina, em Lima, Peru, iniciou um projeto catequético paroquial que pode converter-se em uma exposição itinerante que dê a conhecer uma das relíquias mais importantes da Igreja, o Santo Sudário.

Paróquia de Lima, Peru, realiza exposição sobre o Santo Sudário 1.jpg

Este projeto é impulsionado pelo Padre Jean Pierre Teullet, pároco do Divino Menino, que incentivou a um grupo de pessoas a realizar esta mostra em um dos ambientes da paróquia. “Aqui há uma confluência de vários fatores, já havia feito algo similar em minha paróquia de Ate e com essa experiência aqui temos feito algo maior. A ideia é ir melhorando com tecnologia e que no futuro seja uma exposição itinerante não apenas na Arquidiocese de Lima mas também em outras partes do Peru”.

“O Santo Sudário é um ícone escrito com sangue, sangue de um homem flagelado, coroado de espinhos, crucificado e ferido no lado direito que nos reflete a imagem de um morto que nos fala, mediante seu sangue, sobre sua vida e seu amor aos homens”. Este é uma das mensagens do Papa Bento XVI com a qual a exposição convida os fiéis a refletirem sobre o sacrifício de Jesus na Cruz.

Paróquia de Lima, Peru, realiza exposição sobre o Santo Sudário 2 (1).jpg

“Além de ser uma relíquia oficial da Igreja Católica, a mais importante, tem uma descrição dos Evangelhos. É como dizer que os Evangelhos foram plasmados neste Sudário e, sobretudo, responde a mente porque tem questões científicas bem claras e faz ver que a Igreja e a Fé não prescindem da razão; e em segundo lugar porque move o coração a dar-se conta de quanto nos amou Deus, quanto sofreu e nos motiva a dizer que temos que lutar para não pecar e fazer sofrer a Jesus”, afirma o Padre Teullet.

A exposição estará à disposição de todos os fiéis até o dia 07 de maio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas