Gaudium news > Arcebispo de Singapura recorda aos fiéis o dever de orar pelos sacerdotes

Arcebispo de Singapura recorda aos fiéis o dever de orar pelos sacerdotes

Singapura – Cidade de Singapura (Quarta-feira, 11-04-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Singapura, Dom William Goh, pregou sobre o trabalho que tem os leigos de apoiar aos sacerdotes, especialmente através da oração, durante a homilia do dia 29 de março na igreja da transfiguração. Aproveitando a presença de numerosos sacerdotes diocesanos e religiosos, o prelado explicou a importância do ministério sacerdotal e a necessidade de que os fiéis contribuam no êxito do apostolado que realizam.

Arcebispo de Singapura recorda aos fiéis o dever de orar pelos sacerdotes.jpg

“Orem por nós para que tenhamos uma renovação do amor de Deus e apoie-nos inclusive apesar de nossas debilidades”, pediu o Arcebispo. “Há muita demanda, muitas expectativas que são postas sobre os sacerdotes com pouca ou nenhuma gratidão e apreciação em retorno”, se lamentou.

Dom Goh também advertiu que os sacerdotes devem prevenir que seu trabalho se converta em uma ambição no lugar de uma vocação ou que se busque um trabalho que ofereça “um sentido de segurança no lugar de um ministério de serviço e de amor”. Os sacerdotes necessitam ser “homens de misericórdia, santidade e compaixão”, indicou o prelado, mas destacou que “mais importante que isto os presbíteros devem ser um símbolo da presença de Jesus para a gente”.

O Arcebispo concluiu reiterando seu apoio e gratidão a todos os sacerdotes de sua Diocese e reconhecendo seu compromisso com a Igreja, recomendando-lhes especialmente ir em busca das pessoas que tem se distanciado ou escandalizado e animando-as a compartilhar com elas a esperança e o valor da Fé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas