Gaudium news > Milhares de pessoas participam da “Caminhada da Paz” em Barbacena (MG)

Milhares de pessoas participam da “Caminhada da Paz” em Barbacena (MG)

Barbacena – Minas Gerais (Quinta-feira, 12-04-2018, Gaudium Press) Milhares de moradores da cidade mineira de Barbacena saíram às ruas na manhã do último sábado, 7 de abril, inspirados na Campanha da Fraternidade 2018, que este ano trará como tema “Fraternidade e superação da violência”, para participar da “Caminhada da Paz”.

Milhares de pessoas participam da Caminhada da Paz em Barbacena (MG).jpg

Com faixas e cartazes que pediam pelo fim de toda e qualquer forma da violência, mais de mil fiéis participaram do evento, que teve sua organização feita por um grupo de nove leigos da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em parceria com as outras igrejas da cidade, com a 13ª Região da Polícia Militar e o 9° Batalhão.

O público, acompanhado por algumas lideranças religiosas, percorreram o trajeto, que teve início na Praça do Rosário, passando pela Rua 15 de Novembro, momento em que foi realizado um extenso abraço simbólico na Praça dos Andradas. Em seguida, houve reflexão feita pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, Padre Danival Milagres Coelho.

Depois da “Caminhada”, os participantes chegaram ao adro da bicentenária Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte.

No final, o colaborador da Paróquia São Sebastião, Padre Antônio Adriano Vale, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Padre Danival Milagres Coelho, e o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e idealizador do evento, Padre Vanderli Reis Augusto, concederam bênçãos aos presentes.

O Padre Vandeli, aliás, classificou a iniciativa como proveitosa. “Teve uma grande resposta do pessoal. Foi uma experiência positiva mesmo e até surgiu a ideia de fazermos nos outros anos, em sintonia com todas as paróquias”, disse o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas