Gaudium news > 8ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina acontece no Sul do país

8ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina acontece no Sul do país

Florianópolis – Santa Catarina (Quinta-feira, 12-04-2018, Gaudium Press) A 8ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina acontecerá no dia 9 de junho. Na edição deste ano, a caminhada terá início às 6h, com a celebração do envio na Igreja Matriz da Paróquia São Virgílio.

8ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina acontece no Sul do país.jpg

Durante o dia, capelas e oratórios estarão disponíveis para os fiéis participantes do percurso, que tem aproximadamente 30 quilômetros.

Em sintonia com o ano laicato, o tema “Santa Paulina: Sal da terra e luz para o mundo” possui o intuito de proporcionar a oração e provocar a reflexão sobre o protagonismo cristão dos caminhantes.

O encerramento das atividades terá lugar no Santuário Santa Paulina, às 18h.

Os interessados podem fazer a inscrição na recepção do Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. As inscrições já estão abertas desde 2 de abril e contam com 300 vagas para peregrinos e 50 para voluntários.

Vale ressaltar que o período de inscrições se estende até o dia 10 de maio ou até que seja preenchido o número de vagas disponíveis.

O evento organizado pelo Santuário Santa Paulina em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Paróquia São Virgílio, é realizado desde 2010, sendo considerada uma das mais festivas manifestações religiosas do Estado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas