Gaudium news > Arquidiocese de Teresina realiza IV Jornada Universitária Católica

Arquidiocese de Teresina realiza IV Jornada Universitária Católica

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 12-04-2018, Gaudium Press) Em Teresina, a IV Jornada Universitária Católica acontecerá no próximo dia 19 de maio, às 7h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Inspirada no tema “Sou Cristão Universitário: e agora?”, a intenção da Pastoral Universitária arquidiocesana é suscitar na comunidade acadêmica a importância de se vivenciar, no ambiente de formação superior, conceitos e princípios de valorização e fortalecimento de uma caminhada de fé.

Na programação do evento, momentos de oração e a realização oficinas com diferentes abordagens a luz do Evangelho serão oferecidas aos participantes.

Entre as temáticas previstas para as oficinas estão a identidade cristã na contemporaneidade e “De acadêmico a profissional”, com base no Documento 105 da CNBB, sendo este assunto discutido pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

Para o coordenador da Pastoral Universitária arquidiocesana, Diácono Kleiton Fernandes, “a perspectiva é de estarmos levando a frente a nossa missão de estar acompanhando os jovens através da estimulação de vivência espiritual”. “É nosso desejo possibilitar um amadurecimento na fé trabalhando a integralidade e a complexidade da experiência humana nestes dois campos”, disse.

Os trabalhos da Pastoral Universitária, atuante na dimensão formativa e no campo social, são orientados por dimensões como a espiritualidade, com a finalidade da realização de celebrações e encontros com jovens. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas