Gaudium news > “Cada Comunidade Uma Nova Vocação”, a nova ação evangelizadora da CNBB

“Cada Comunidade Uma Nova Vocação”, a nova ação evangelizadora da CNBB

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 16-04-2018, Gaudium Press) A ação evangelizadora “Cada Comunidade Uma Nova Vocação” foi apresentada durante o terceiro dia da 56ª Assembleia Geral da CNBB.

Cada Comunidade Uma Nova Vocação, a nova ação evangelizadora da CNBB.png

Iniciado pelas dioceses dos Regionais Sul 2, Sul 3 e Sul 4 da CNBB e as dioceses de Osasco (SP), Tefé (AM) e Bafatá, situada no continente africano, o projeto deseja suscitar uma cultura vocacional em toda a Igreja para despertar as mais variadas vocações.

O secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, Padre Mário Spaki, afirmou que uma das propostas desta ação evangelizadora é utilizar todos os meios de comunicação à nossa disposição, em especial as redes sociais, para divulgar vídeos que mostram a beleza do chamado de Deus e testemunhos daqueles que vivem sua vocação com alegria.

“Na ação evangelizadora Cada Comunidade Uma Nova Vocação, nós divulgaremos aquilo que é positivo, os fatos bonitos, que são tantos. Queremos que a alegria do Evangelho contagie muitos corações”, disse o sacerdote.

Outro ponto importante da iniciativa, conforme o Padre Spaki, é o convite à oração por todas as vocações. “Propomos que todos os encontros da Igreja, todas as reuniões de pastorais, movimentos eclesiais, organismos e serviços, grupos de reflexão, assim como todas as celebrações comecem ou terminem com uma dezena do rosário, conscientemente, pelas vocações”, acrescentou.

Em Santa Catarina, a Ação Evangelizadora teve início em 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor e dia da Vida Consagrada. Já no Paraná, no Rio Grande do Sul e nas demais dioceses que aderiram ao projeto, a abertura aconteceu durante a Semana Santa de 2018. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas