Gaudium news > Igreja na Bolívia renova Consagração do país aos Corações de Jesus e de Maria

Igreja na Bolívia renova Consagração do país aos Corações de Jesus e de Maria

Bolívia – Cochabamba (Quarta-feira, 18-04-2018, Gaudium Press) Os Bispos da Bolívia, reunidos em sua CIV Assembleia Plenária na cidade de Cochabamba, renovaram o Ato de Consagração do país aos Corações de Jesus e de Maria, realizado originalmente no dia 07 de agosto de 1925 durante o primeiro centenário da independência do país. Em uma celebração na Catedral de Cochabamba na qual se fomentou a preparação espiritual para a canonização da Beata Nazaria Ignacia, os prelados renovaram a Consagração com o lema “Pela unidade e a justiça: Bolívia consagrada ao Coração de Jesus e Maria”.

Igreja na Bolívia renova Consagração do país aos Corações de Jesus e de Maria.jpg

“Consagrar Bolívia a Cristo e Maria nos compromete a todos os fiéis a cuidarmos da Bolívia”, comentou o Presidente da Conferência Episcopal Boliviana (CEB), Dom Ricardo Centellas, segundo informou a ACI. “Consagramos a Bolívia para que consiga ser isto que cantamos em nosso hino nacional: a pátria feliz onde o homem goza da paz, e não façamos uma pátria marcada pela confrontação, a desqualificação e a absurda manipulação”.

Os Bispos expressaram sua confiança em que através da Consagração do país “reine o respeito a todas as pessoas sem discriminação e consigamos a desejada justiça social, o progresso sustentável, especialmente dos mais vulneráveis”. Dom Centellas animou os fiéis a “viverem com intensidade estes momentos” e aproveitarem a oportunidade da Consagração para orar pela graça renovar a Fé e a comunhão com Cristo.

O ato original de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus foi celebrado diante do monumento Nacional do Sagrado Coração de Jesus, edificado no monte Churuquella da cidade de Sucre, e contou com a presença do Núncio Apostólico, o Presidente da República desse momento, Dr. Bautista Saavedra, e outras autoridades civis e militares. O monumento ao Sagrado Coração de Jesus, criado para dominar a cidade de Sucre desde o monte foi encarregado a artistas de Nápoles, Itália. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas