Gaudium news > Escritoras católicas lançam revista web dedicada a promover a dignidade da mulher

Escritoras católicas lançam revista web dedicada a promover a dignidade da mulher

Estados Unidos – Washington (Sexta-feira, 20-04-2018, Gaudium Press) Sob o título de ‘Helena Daily’, um grupo de autoras católicas lançou uma nova página web que busca reunir “mulheres que motivam outras mulheres enquanto descobrem as riquezas do catolicismo”. A plataforma faz uma seleção dos melhores artigos de diversos meios que podem interessar as mulheres e propôr “um modelo melhor do que significa ser uma mulher”, nas palavras da escritora Carrie Gress.

Escritoras católicas lançam revista web dedicada a promover a dignidade da mulher.png

“Aos poucos surgem as notáveis estatísticas que apontam que algumas mulheres estão muito infelizes: cada medida de felicidade conta parte da história: a obesidade, a depressão, o abuso de substâncias, o divórcio e as taxas de suicídio revelam que as mulheres simplesmente não estão florescendo sob a fórmula da elite”, expõem a apresentação oficial da plataforma. “Então, o que pode gerar mulheres vibrantes e felizes? Não houve uma maior campeã das mulheres historicamente que a Igreja Católica, oferecendo igualdade às mulheres de uma maneira que nenhuma outra religião ou instituição mundial tem”.

A publicação “se encontra arraigada na tradição católica de 2000 anos de antiguidade que fortificam a dignidade da mulher e é um lugar onde o conteúdo é rico e belo extraindo da doutrina católica como uma bússola”, descreveu Gress, autora do livro ‘The Marian Option’. “Desde a prateleira de vendas até as redes sociais, as mulheres são bombardeadas com um modelo estreito e geralmente pouco saudável do que significa ser uma mulher. Queremos desafiar esta visão estreita e mostrar porque a Igreja Católica tem muito para oferecer às mulheres”.

Helena Daily foi cofundada por Gress, que ostenta um Doutorado em Filosofia da Universidade Católica da América e as apresentadoras do podcast ‘Thriving in the Trenches’ (Sobrevivendo nas Trincheiras): Becky Carter e Megan Schrieber. “Helena Daily reúne o melhor conteúdo para ajudar a todas as mulheres a redescobrir, destacar e enfatizar parte desta riqueza (da vida cristã) em suas próprias vidas, e ajudar-nos a todos a converter-nos nas mulheres nas quais Deus nos criou”, propõem a publicação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas