Gaudium news > Paróquia de Bom Jesus de Piraporinha, em Diadema (SP), celebra 60 anos

Paróquia de Bom Jesus de Piraporinha, em Diadema (SP), celebra 60 anos

Diadema – São Paulo (Segunda-feira, 23-04-2018, Gaudium Press) O município paulista de Diadema celebrou os 60 anos da tradicional Igreja Bom Jesus de Piraporinha, região do bairro de Piraporinha, no último domingo, 22 de abril.

Paróquia de Bom Jesus de Piraporinha, em Diadema (SP), celebra 60 anos.jpg 

Centenas de fiéis e devotos prestigiaram as comemorações do Jubileu de Diamante durante cerimônia presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini.

“Parabéns a essa comunidade. Continuem. Não desanimem. E cultivem a unidade. A união entre vocês, porque é a união que faz a força do testemunho que devemos dar (na sociedade)”, enfatizou Dom Cipollini.

Em seguida, o prelado destacou a importância de se comemorar seis décadas de histórias de evangelização e as lutas por uma sociedade que promova a paz, sendo mais justa, fraterna e igualitária.

“O Bom Jesus aqui venerado, adorado, ouvido e aparece neste ato da Paixão, coroado de espinhos. Parece que Ele está impotente, mas não. Ele é onipotente. Morrendo destrói a morte. Fazendo do jeito que Ele fez nós destruiremos a morte. Essa cultura de morte, violência por aí, tudo isso não tem futuro, quando numa comunidade paroquial, num bairro, existe a luz que ilumina e essa luz é o amor em forma de cuidado, de amor verdadeiro, testemunhado aqui por gestos, iniciativas e quantas coisas bonitas”, explicou o bispo.

Amar Jesus Bom Pastor, segundo Dom Cipollini, nos traz o compromisso de cuidar do próximo e da natureza, como diz o Papa Francisco.

No encerramento da festa, houve oração a Bom Jesus e o descerramento da placa comemorativa do Jubileu de Diamante.

 

Paróquia de Bom Jesus de Piraporinha, em Diadema (SP), celebra 60 anos (2).png

Vale ressaltar que a paróquia também abriu espaço para uma exposição que narra a história da igreja, desde a fundação e construção até os dias atuais. A mostra conta com fotos enviadas pelos paroquianos, além de objetos, manuscritos antigos e atas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Santo André

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas