Gaudium news > Seminário na Espanha organiza jornada de 42 horas de oração pelas vocações

Seminário na Espanha organiza jornada de 42 horas de oração pelas vocações

Espanha – Madri (Segunda-feira, 23-04-2018, Gaudium Press) Por ocasião da Jornada Mundial de Oração pelas Vocações e a Jornada Nacional de Vocações Nativas celebradas durante a Festa do Bom Pastor, no domingo 22 de abril, o Seminário Conciliar de Madri, Espanha, organizou uma corrente de oração pelas vocações de 42 horas de duração.

Seminário na Espanha organiza jornada de 42 horas de oração pelas vocações.jpg

A iniciativa de oração começou na sexta-feira, 20 de abril às 20h30 no Seminário Conciliar e contou com a presença do Cardeal Carlos Osoro, Arcebispo de Madri, que presidiu uma vigília solene às 22h. Este ato deu início aos turnos de Adoração ao Santíssimo Sacramento que se estenderam durante o final de semana.

Os turnos de Adoração foram cobertos pelos diferentes Arciprestes da Arquidiocese de Madri, movimentos católicos como Comunhão e Libertação, o Movimento Schöensttat, a Adoração Noturna Espanhola, Cursilhos da Cristandade, Ação Católica, assim como as congregações marianas, a Milícia de Santa Maria, a Legião de Maria, entre outros. Famílias religiosas como a Franciscana, a Claretiana e a Salesiana também se encontraram entre os participantes.

O programa da Jornada Mundial de Oração pelas Vocações e as Vocações Nativas leva por lema “Tens um Chamado” por disposição da Conferência Episcopal Espanhola. Os Bispos espanhóis apresentaram a campanha como uma forma de convidar os jovens a entender que a vocação é “um caminho de vida válido” e de que “a comunidade cristã e a sociedade em geral promovam estas vocações com a oração e o acompanhamento, e finalmente de colaborar economicamente na formação das vocações que surjam em países de missão”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas