Gaudium news > Vocação e missão são um caminho para a santidade: diz Bispo Argentino

Vocação e missão são um caminho para a santidade: diz Bispo Argentino

Resistência (Chaco) – Argentina(Segunda-feira, 23-04-2018, Gaudium Press) – O arcebispo de Resistência, Dom Ramón Dus, destacou em sua Mensagem para a Jornada Mundial de Oração pelas Vocações que “vocação e santidade se juntam como resposta ao amor incondicional, gratuito, imerecido do Pai” e lembrou ainda: “Nossa vocação é essa palavra que Deus quer dizer ao mundo com nossa vida e recordou que “todos estamos chamados à santidade. Para um Cristão não é possível pensar na própria vocação e missão na terra sem concebê-la como um caminho de santidade” e “não se trata de imitar modelos de santidade inalcançáveis”.

Mensagem para a Jornada mundial de Oração pelas Vocações

Suas palavras foram pronunciadas em sua Mensagem para a Jornada Mundial de Oração pelas Vocações.

E Dom Ramón destacou que “Os testemunhos dos santos são sempre úteis porque estimulam e motivam; porém não servem para serem copiados. Interessa que cada um discirna seu próprio caminho e ponha à luz o melhor de si; esse dom pessoal que Deus pôs nele, para servir ao bem de todos”.

Batismo e caminho de santidade

Depois de recordar que “desde nosso Batismo, a graça recebida vai frutificando em um caminho de santidade” que deixa que “tudo esteja de aberto a Deus e optemos por ele, uma ou outra vez por seguir su. Sem desalentar-nos”.

O bispo de Resistência assegurou que “o Espirito Santo vai realizando em nós a santidade, e seus frutos o testemunha: eles são o amor, a alegria, a paz, a magnanimidade; de modo que já não se vive sob a obrigação de uma lei senão que na liberdade de amar com generosidade”.

Vocação: Palavra que Deus quer dizer ao mundo

“Nossa vocação é essa palavra que Deus quer dizer ao mundo com nossa vida. Para um cristão não é possível pensar na própria vocação e missão na terra sem concebê-la como um caminho de santidade, porque como dizia o apóstolo Paulo: ‘a vontade de Deus é que sejais santos'”, acrescentou em suas palavras o arcebispo.

Alegria de ser santo

Dom Ramón citou um parágrafo da exortação apostólica “Gaudete et esultate”, que afirma: “Não tenhais medo da santidade. Ela não lhe vai tirar forças, vida ou alegria. Chegaras a ser o que Deus pensou quando te criou e serás fiel ao teu próprio ser.
Depender do Pai nos liberta das escravidões e nos descobre nossa própria dignidade”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas