Gaudium news > Governo Geral dos Redentoristas visita congregação em Aparecida

Governo Geral dos Redentoristas visita congregação em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 24-04-2018, Gaudium Press) A visita do Governo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor e Assembleia teve início na última segunda-feira, 23 de abril, na Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Aparecida.

Governo Geral dos Redentoristas visita congregação em Aparecida.jpg

Inspirado no tema “Testemunhas do Redentor, solidários para a Missão num mundo ferido”, a visita extraordinária do Governo Geral, sediado em Roma, Itália, tem a finalidade de oferecer aos Missionários Redentoristas a compreensão sobre o processo de reestruturação da missão e reconfiguração das Unidades Redentoristas no Brasil.

De acordo com o superior provincial da Unidade de São Paulo, Padre Inácio Medeiros, a assembleia “tem a finalidade de aproximar os confrades do projeto de reestruturação da Congregação, que está acontecendo em todos os continentes e em todas as Conferências”.

“Também essa Assembleia é importante para que possamos nos apropriar da reestruturação da missão para que nós sejamos mais fiéis ao Carisma Redentorista, de sermos testemunhas do Redentor em um mundo ferido”, destacou o Padre Inácio.

Além de contar com a presença superior geral da Congregação Redentorista, Padre Michael Brehl, e do Conselheiro Geral para a América Latina e Caribe, Padre Rogério Gomes, o encontro terá a presença de religiosos da Província de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e de outras unidades do país.

A visita e assembleia prosseguem até 27 de abril, com programação todos os dias, das 7h30 às 19h30. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas