Gaudium news > Poços de Caldas (MG) comemora os 50 anos da chegada dos Frades Capuchinhos

Poços de Caldas (MG) comemora os 50 anos da chegada dos Frades Capuchinhos

Poços de Caldas – Minas Gerais (Terça-feira, 24-04-2018, Gaudium Press) A cidade mineira de Poços de Caldas celebrou recentemente os 50 anos da chegada dos Frades Capuchinhos, durante missa solene presidida por Frei Sebastião Lázaro de Oliveira, no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Poços de Caldas (MG) comemora os 50 anos da chegada dos Frades Capuchinhos.jpg

Ao longo da cerimônia, Frei Sebastião, que é ministro provincial da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos de Minas Gerais, destacou a importância e a presença dos capuchinhos no Estado, principalmente em Poços de Caldas, que como a exemplo de São Francisco de Assis, os primeiros frades Emílio Santi Piro e Aldo Nasello, deixaram tudo que tinham e saíram em missão.

Ainda em comemoração aos 50 anos foi colocado uma placa comemorativa no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

No final da missa, Maurício Martins, ministro local da Ordem Franciscana Secular, lembrou o trabalho de ser missionário na realidade atual vivida na Diocese de Guaxupé, em meio ao contexto das Santas Missões Populares, Assembleia Diocesana de Pastoral e Ano do Laicato.

Os Frades Capuchinhos estavam em trabalho missionário na região do sul de Minas e, desde de janeiro de 1968, os freis Emílio Santi Piro e Aldo Nasello já atuavam na cidade de Poços de Caldas.

Em 17 de abril daquele ano, a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos recebeu oficialmente a doação do Santuário Nossa Senhora de Fátima, mediante documento firmado com a Diocese de Guaxupé.

Poços de Caldas (MG) comemora os 50 anos da chegada dos Frades Capuchinhos (2).jpg

Antes iniciada pela Colônia Portuguesa na cidade, a construção do Santuário foi concluída, no alto do Morro Santa Cruz. No início, o templo dedicado a Virgem de Fátima pertencia a paróquia da Basílica Nossa Senhora da Saúde. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Guaxupé

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas