Gaudium news > Jornada de Comunicação e Evangelização acontece em Belo Horizonte

Jornada de Comunicação e Evangelização acontece em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 25-04-2018, Gaudium Press) A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), de Belo Horizonte, promove no dia 28 de abril a I Jornada de Comunicação e Evangelização.

Jornada de Comunicação e Evangelização acontece em Belo Horizonte.jpg

Com o tema “A comunicação para a verdade e a paz”, a inspiração para o evento é a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2018.

O encontro é direcionado a agentes da Pastoral da Comunicação, estudantes e profissionais da área, comunicadores populares e outros interessados. O intuito é provocar a reflexão e o debate em torno de temas atuais que envolvem a comunicação e a Igreja.

De acordo com a FAJE, a ideia da realização deste evento surgiu a partir do curso de Pós-Graduação Lato Sensu que a instituição promoveu no segundo semestre de 2017, com o título “Evangelização e Pastoral: desafios para a Igreja na Era Digital”, e que reuniu alunos vindos, em sua maioria, de equipes de Pastoral da Comunicação.

Com a contribuição a partir da vivência na Assessoria de Imprensa da CNBB, apresentada pelo Padre Rafael Vieira, o evento abordará assuntos como “Religião e Imprensa: que lugar a Igreja Católica ocupa, hoje, na agenda midiática?”, entre outros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas