Gaudium news > XIII Encontro dos Bispos Lusófonos será em Cabo Verde

XIII Encontro dos Bispos Lusófonos será em Cabo Verde

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25-04-2018, Gaudium Press) – O XIII Encontro de Bispos Lusófonos será realizado a partir do próximo dia 26 de abril na Cidade da Praia, em Cabo Verde.

25XIII Encontro dos Bispos Lusófonos será em Cabo Verde.jpg

Estarão reunidos neste Encontro, Bispos representantes de oito países de língua portuguesa. As reuniões que devem ter seu inicio amanhã, prosseguirão até o dia 30 de abril.

Tema

Em sintonia com o próximo Sínodo dos Bispos que deverá tratar do assunto dos jovens, os Bispos Lusófonos estarão debatendo, até o dia 30, o tema: “Os jovens na Igreja: presença efetiva e transformadora”.

Para o anfitrião do Encontro, o Cardeal cabo-verdiano, Dom Arlindo Furtado, “será um encontro eminentemente fraterno e de troca de experiências”.

Cardeais no Encontro

Do encontro participa, entre outros, o Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente e o Cardeal Sérgio Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência dos Bispos de Brasil (CNBB).

Aproveitando a presença de Dom Sérgio, a Diocese de Santiago de Cabo Verde promoverá uma conferência pública sobre “Os desafios da Igreja à Sociedade”.

No dia 29, domingo, os Bispos do Encontro concelebrarão na Igreja Pró-Catedral com o Cardeal Dom Arlindo Furtado. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas