Gaudium news > Em menos de uma semana dois sacerdotes são assassinados no México

Em menos de uma semana dois sacerdotes são assassinados no México

México – Guadalajara (Quinta-feira, 26-04-2018, Gaudium Press) O assassinato de um Sacerdote em Guadalajara, México, na última sexta-feira, é o segundo que ocorre em menos de uma semana no país.

Em menos de uma semana dois sacerdotes são assassinados no México.jpg

O Padre Juan Miguel Contreras de 33 anos, de acordo com as autoridades, foi assassinado a tiros na tarde da sexta-feira, 20 de abril dentro da Igreja de São Pio de Pietrelcina, em Guadalajara. O assassinato deste Sacerdote, se soma ao homicídio recente do Padre Rubén Alcántara Díaz, vigário geral da Diocese Cuautitlán Izcalli, no dia 18 de abril.

De acordo com o Centro Multimídia Católico, com estes dois recentes homicídios, foram assassinados 23 Sacerdotes no país nos últimos 6 anos.

Os fatos que colheram a vida do Sacerdote Contreras, ocorreram quando dois homens do bairro Hacienda Santa Fe na localidade de Tlajomulco, na área metropolitana de Guadalajara, agrediram ao Padre, segundo informou a Procuradoria Geral da Justiça de Jalisco. Além disso, os resultados emitidos pelo Departamento Geral indicaram que os assassinos “entraram na sacristia da paróquia e de imediato atacaram a vítima, fugindo depois em um veículo compacto”.

Diante desta preocupante situação, a Arquidiocese de Guadalajara exortou as autoridades estatais e municipais, a realizarem as necessárias investigações e determinarem os fatos. Em mensagem, o Cardeal Francisco Robles Ortega expressou sua “mais profunda dor”. Além disso, o purpurado pediu que “aqueles que cometem estas atrocidades contra a vida das pessoas que reconsiderem o dano que causam à sociedade e o clima de angústia que provocam aos cidadãos, de modo que suas mentes e corações se comovam para arrepender-se de suas ações”, em declarações recolhidas por Catholic News Agency.

O aumento da violência no México é inegável, de acordo com o Conselho Cidadão de Segurança Pública e Justiça Penal. Na lista anual mais recente do conselho das 50 cidades mais violentas do mundo, México ocupa o 12º lugar. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas