Gaudium news > Em Aparecida, encontro reflete a dimensão humana diante da vida do presbítero

Em Aparecida, encontro reflete a dimensão humana diante da vida do presbítero

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 30-04-2018, Gaudium Press) Desde o último dia 26 de abril, aproximadamente 500 sacerdotes de todo o país estão reunidos no Santuário Nacional de Aparecida participando do 17º Encontro Nacional de Presbíteros, que ocorre no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

Em Aparecida, encontro reflete a dimensão humana diante da vida do presbítero.jpg

O evento, promovido pela Comissão Nacional de Presbíteros, e que segue até quarta-feira, 2 de maio, tem como tema “Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho”.

No último domingo, 29 de abril, os padres participaram da missa no Santuário Nacional, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Após, seguiram para o Centro de Eventos a fim de prosseguir com os trabalhos do encontro.

Segundo o presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros, Padre José Adelson da Silva Rodrigues, os trabalhos deste domingo foram realizados em grupos e regionais para a discussão da temática central.

Padre Adelson também avaliou positivamente o decorrer dos trabalhos, destacando as trocas de experiências e reflexões sobre a missão de cada presbítero.

“O tema nos ajuda a refletir sobre a dimensão do ser pastor, ser missionário, na dimensão da espiritualidade e também as indagações e os questionamentos do mundo presente. Temos refletido sobre a dimensão humana diante da vida do presbítero, com a preocupação de mostrar os desafios, mas também as conquistas, as vitórias. Tudo passa pela oração, pela confiança, pela espiritualidade, pela vivência do Ministério, pelo testemunho de vida e comunhão fraterna entre os presbíteros”, afirmou.

Com a expectativa de que os padres presentes no encontro possam regressar as suas paróquias e dioceses animados para a missão, o presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros declarou:

“Acredito que cada padre nesse encontro deve voltar para sua paróquia levando no coração o desejo de ser mais santos, vivendo mais a dimensão da fé, do amor, tendo uma vida mais espiritual, com mais oração. A ordem é divina. O chamado é divino. A resposta é humana. O trabalho é nosso, mas é tudo graça de Deus. Esperamos que surjam mais missionários Ad Gentes, indo ao encontro de outros irmãos que precisam da Palavra, da Eucaristia, da vivência de Igreja, da dimensão da fé, do testemunho de homens que realmente compreendam esse amor infinito de Deus para conosco”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas