Gaudium news > Santuário Romano recebe visita do Papa em 1º de Maio

Santuário Romano recebe visita do Papa em 1º de Maio

Cidade do Vaticano (30-04-2018, Gaudium Press) Para abrir o mês de maio, mês dedicado a Nossa Senhora, o pontífice deverá deixar o Vaticano para ir rezar o terço diante da imagem de Nossa Senhora dos Milagres, que está exposta no Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor que fica no bairro de Castel di Leva, em Roma.

30-Santuário Romano recebe visita do Papa em 1º de Maio.JPG

A visita será às 17 horas da tarde do dia 1º de Maio.

A história do Santuário remonta a 1745, quando um peregrino perseguido por cães invocou a Virgem. Os animais se acalmaram de imediato.
Desde aquela época, o Santuário converteu-se em um dos mais queridos e visitados pelos moradores da zona.
O último Papa a visitar o Santuário foi o Papa Bento XVI, em 2006.

Acolhimento

Em sua breve visita, o Pontífice será acolhido pelo Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Dom Angelo De Donatis, e ainda pelo bispo auxiliar do setor sul de Roma, Dom Paolo Lojudice, pelo presidente dos Oblatos Filhos do Divino Amor, Mons. Enrico Feroci, pelo diretor do santuário, Pe. Luciano Chagas Costa, pelo pároco Pe. John Harry Bermeo Sanchez, pelo reitor do Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor, Pe. Vincent Pallippadan, e pelas congregações religiosas dos Oblatos Filhos e Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor

Programação

Após a recepção, o Papa será homenageado pelo coral “Mater Divini Amoris” que entoará o canto “Tu es Petrus”, sob a regência do Pe. Domenico Parrotta.

O Santo Padre recitará o terço diante da imagem de Nossa Senhora dos Milagres, no Santuário antigo, ocasião em que rezará de modo especial pela paz no mundo, especialmente na Síria.

Após rezar o terço, o Papa declara aberto o mês que a Igreja dedica a Maria.

Depois de suas orações Francisco vai estar com as comunidades dos Oblatos Filhos e Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor que trabalham no santuário.

Em seguida, o Papa abençoará o túmulo do Servo de Deus Pe. Umberto Terenzi, primeiro reitor e pároco do santuário e fundador das duas congregações religiosas.

Depois disso, o Papa conversará com alguns idosos paroquianos que foram batizados por Pe. Terenzi.

Está programado também um encontro com os hóspedes das duas estruturas de acolhimento a necessitados do santuário:

O Lar do Divino Amor que está localizado não muito longe do complexo antigo, e que acolhe idosos autossuficientes ou parcialmente autossuficientes, homens e mulheres acima de 65 anos.

A Casa Família Mater Divini Amoris, localizada no prédio de propriedade da Congregação das Filhas do Divino Amor e que hospeda crianças.

Ainda consta do programa de visita do Papa uma saudação à comunidade paroquial que pertence ao santuário e que rezará o Terço na praça em frente ao antigo local de culto. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas