Gaudium news > Jubileu sacerdotal inspira novas vocações religiosas no Recife

Jubileu sacerdotal inspira novas vocações religiosas no Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 30-04-2018, Gaudium Press) O clero da Arquidiocese de Olinda e Recife festejou no último dia 27 de abril a celebração eucarística em ação de graças pelo Jubileu de Ouro sacerdotal do Padre José Augusto Rodrigues Esteves, na Igreja Concatedral de São Pedro dos Clérigos, situada na capital pernambucana. O templo foi o local da ordenação sacerdotal do presbítero, hoje com 84 anos de idade.

Jubileu sacerdotal inspira novas vocações religiosas no Recife.jpg

Embora não tenha comparecido aos festejos do jubileu de ouro sacerdotal, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, enviou uma mensagem felicitando o Padre José Augusto, que foi lida pelo Monsenhor Luciano Brito, vigário-geral arquidiocesano.

Jubileu sacerdotal inspira novas vocações religiosas no Recife (2).jpgMostrando-se realizado por seguir a vida religiosa, o sacerdote, que é pároco da Paróquia de São José, no Recife, há 48 anos, presidiu a cerimônia, que foi concelebrada por membros do clero arquidiocesano, que o consideram um espelho de vida sacerdotal almejado por muitos.

Diante do Bispo Emérito de Nazaré, Dom Jorge Tobias de Freitas, o Padre José Augusto fez a renovação das promessas sacerdotais.

Jubileu sacerdotal inspira novas vocações religiosas no Recife (3).jpg

Empunhando uma vela acesa, usada há 50 anos, justamente no dia de sua ordenação sacerdotal, o religioso declarou: “Símbolo da fé, esta vela. É com esta mesma luz, que reacendo hoje, e deverei prosseguir reacendendo, até o final. Me sinto realizado com o meu ministério sacerdotal que por graça de Deus a Igreja me concede”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas