Gaudium news > Polícia da Irlanda recupera relíquia do coração de São Laurence O

Polícia da Irlanda recupera relíquia do coração de São Laurence O

Irlanda – Dublin (Segunda-feira, 30-04-2018, Gaudium Press) Uma longa investigação policial na Irlanda teve fruto no encontro da relíquia do coração de São Laurence O’Toole, o Santo Padroeiro da cidade de Dublin, que havia sido furtado da Catedral de ‘Christ Church’ em outubro de 2012. A relíquia foi abandonada em um parque e segundo relatórios da imprensa local os ladrões a haviam escondido neste lugar após tê-la tido como responsável pela morte de vários de seus entes queridos de aparentes ataques ao coração.

Polícia da Irlanda recupera relíquia do coração de São Laurence O'Toole.jpg

A relíquia é venerada pelos católicos há 800 anos, mas será entregue à Igreja anglicana já que no tempo da reforma de Enrique VIII a Catedral passou para o domínio da religião estatal junto com a relíquia, em um tempo no qual o catolicismo foi proibido e perseguido no país.

São Laurence O’Toole governou como Arcebispo de Dublin durante o tempo da invasão normanda da Irlanda e foi canonizado em 1225 pelo Papa Honório III. O Santo foi nomeado unanimemente como Arcebispo de Dublin depois de ter sido o abade de Glendalough e foi o primeiro Arcebispo de origem irlandesa desta sede que havia sido governada por prelados daneses e noruegos.

Se destacou por sua preocupação caritativa pelos mais pobres da cidade e estabeleceu centros de cuidados para crianças abandonadas pelos seus pais. Durante a invasão dos normandos desempenhou um papel de mediador entre todas as partes em conflito. Foi conhecido por suas virtudes ascéticas entre as quais figuram nunca comer carne e fazer jejum a cada sexta-feira a pão e água. Em cada Quaresma retornou à Glendalough a fazer um retiro de 40 dias em uma cova local.

O Santo faleceu durante uma missão diplomática à Inglaterra e sua morte foi seguida por numerosos relatórios de milagres. Por este motivo foi canonizado 45 anos depois de seu falecimento. Suas relíquias foram distribuídas a diferentes lugares, conservando-se a relíquia de seu coração na catedral de Cristo de Dublim desde o século XIII. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas