Gaudium news > Mais de 3 mil participam de missa em honra a São José Operário, em Minas Gerais

Mais de 3 mil participam de missa em honra a São José Operário, em Minas Gerais

Contagem – Minas Gerais (Quarta-feira, 02-05-2018, Gaudium Press) No dia dedicado a São José Operário, em 1º de maio, a Praça da Cemig, em Contagem, Minas Gerais, celebrou a 42ª edição da Missa do Trabalhador, presidida pelo bispo auxiliar Dom Otacílio Ferreira de Lacerda.

Mais de 3 mil participam de missa em honra a São José Operário, em Minas Gerais.jpg

Concelebrada por mais de 40 padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), a cerimônia contou com a presença de mais de 3 mil fiéis.

Dom Otacílio, que presidiu a celebração, explicou que essa festa “foi introduzida em 1955, pelo Papa Pio XII, para celebrarmos a beleza, a dignidade e o valor sagrado do trabalho, tendo São José, o operário, como padroeiro e pedindo pelo bem dos trabalhadores, para que sempre tenham emprego e dignidade e a São José, a força para vencer o desemprego”.

O prelado também aconselhou aqueles que sofrem a situação de desemprego. “Aqueles que estão buscando um emprego, nunca se enveredem pelo caminho da violência, da omissão ou da indiferença. Que mantenham a fé viva e firme, sem nunca perder a esperança”, disse.

Por fim, Dom Otacílio ressaltou a memória do Padroeiro da cerimônia, São José Operário:

“São José é o modelo do próprio trabalhador, pois cuidou de Jesus na oficina. O trabalho é um prolongamento da obra da criação, não é uma maldição, é uma benção e uma graça que Deus nos concedeu para continuar a obra da criação. Bendito seja Deus quando nossas mãos, mente e coração podem estar envolvidos em uma atividade para produzir o pão de cada dia”.

No final da missa, o público ergueu suas carteiras de trabalho para receber a benção do trabalhador. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas