Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorre a Colômbia

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorre a Colômbia

Colômbia – Bogotá (Quarta-feira, 02-05-2018, Gaudium Press) Ambiente de alegria e de entusiasmo é o que se vive por estes dias na Colômbia com a chegada de uma das imagens peregrinas oficiais de Nossa Senhora de Fátima.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorre a Colômbia.jpg

Procedente do Santuário de Fátima em Portugal, a imagem chegou ao país no dia 28 de abril para ser recebida com honras no Santuário da Divina Misericórdia na Diocese de Fontibón. Dali partiu para a Diocese de Garagoa, onde permanecerá em uma primeira etapa de um percurso que será concluído no mês de outubro e se desenvolverá por várias cidades da Colômbia.

“A imagem não veem à Colômbia desde 1955, quer dizer, há 63 anos não se tinha uma visita oficial de uma imagem peregrina de Fátima, vinda desde o Santuário de Portugal”, indicaram fontes de ‘Misión Nacional Fátima en Colombia 2018’, organizadores da peregrinação.

O propósito será “dar graças a Nossa Senhora por tudo e por tanto. Por toda sua assistência durante o transcurso da história colombiana”, e recordar também a Mensagem de Nossa Senhora em suas aparições em Fátima ocorridas há 101 anos, quer dizer: a oração através do Santo Rosário e a Adoração Eucarística, a reparação pela conversão dos pecadores, o sacramento da confissão e a consagração ao Imaculado Coração de Maria; que é o pedido feito pelo Padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima em Portugal, ao autorizar para Colômbia a visita de uma das 13 imagens peregrinas.

Realizada seguindo as indicações da Irmã Lúcia, a primeira imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi oferecida pelo Bispo de Leiria e coroada solenemente pelo Arcebispo de Évora, no dia 13 de maio de 1947. A partir desta data, a imagem percorreu várias vezes o mundo inteiro, levando com ela uma mensagem de paz e amor.

Com o objetivo de responder aos inúmeros pedidos enviados de todo o mundo, foram feitas várias réplicas da primeira Imagem Peregrina, no total são treze.

“Desta visita se esperam grandes frutos pastorais e espirituais em cada peregrino que decida acudir a partir de qualquer rincão ao encontro com a Santíssima Virgem Maria, permitindo reviver o fervor na Fé, com um espírito de conversão no seguimento ao seu filho Jesus Cristo, mediante a confissão, a recitação do Santo Rosário todos os dias e a consagração ao Imaculado Coração de Maria”, como sublinhou a Diocese de Garagoa em um comunicado à imprensa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas