Gaudium news > Concentração do Apostolado da Oração reúne centenas de fiéis no Piauí

Concentração do Apostolado da Oração reúne centenas de fiéis no Piauí

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 02-05-2018, Gaudium Press) O Complexo Joca Claudino, em Teresina, acolheu no último domingo, 29 de abril, milhares de zeladores do Coração de Jesus, assim como missionários de outras dioceses do Estado do Piauí e do Maranhão durante a primeira concentração arquidiocesana do Apostolado da Oração.

Concentração do Apostolado da Oração reúne centenas de fiéis no Piauí.jpg

O momento, de acordo com o diretor espiritual do Apostolado da Oração na Arquidiocese, Padre João Matos, trouxe muita alegria, principalmente pela população católica local ter atendido a esse chamado.

“Foi um ano de trabalho, reuniões, orações, foi uma coisa fantástica, engajou todos e hoje vemos o fruto desse trabalho, que é esse grande encontro congregando todos que fazem parte do Apostolado da Oração”, destacou o sacerdote.

A primeira concentração do Apostolado da Oração tinha como intuito congregar os membros da ação nas paróquias, foranias e capelanias, reunindo todos em apenas um único grupo, que é o arquidiocesano.

Um dos convidados do evento, o Arcebispo Dom Jacinto Brito afirmou que o Sagrado Coração de Jesus dissemina o seu amor através dos missionários que carregam no peito a ação e a oração, que são as bases de sustentação da Igreja.

“No Apostolado da Oração essas palavras estão perfeitamente unidas, como em toda a Igreja. Um pássaro só voa com as duas asas, e se o apostolado da oração fosse algo só para si, não seria apostolado da oração, nem mesmo um movimento eclesiástico. E além de mobilizar as próprias pessoas, ele mobiliza os outros para entrarem em oração”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas