Gaudium news > Milhares de católicos se reuniram ao redor das Costas Britânicas para rezar o Rosário

Milhares de católicos se reuniram ao redor das Costas Britânicas para rezar o Rosário

Grã Bretanha (Quinta-feira, 03-05-2018, Gaudium Press) No domingo, 29 de abril, milhares de católicos na Grã Bretanha rezaram o Rosário ao redor da costa. Este evento é considerado a reunião católica de maior magnitude desde a visita do Papa Bento XVI no ano 2010. Foram mais de 400 grupos realizando esta oração Mariana ao redor da Costa, e outras pessoas se reuniram desde o exterior. Oraram pela ‘Fé, vida e paz’ nas ilhas Britânicas.

Milhares de católicos se reuniram ao redor das Costas Britânicas para rezar o Rosário.jpg

As multidões variavam, se podiam encontrar famílias, e milhares de pessoas em vários lugares. Donna Copper, uma das participantes que se reuniu em Exmouth, cidade portuária localizada no condado de Deveon ao sudoeste da Inglaterra, se referiu assim ao encontro: “Se a juventude de hoje é a esperança para o futuro da Igreja, a participação na praia de Exmouth para o Rosário na costa foi muito alentadora. Aos sacerdotes e pessoas das paróquias de Exeter se uniu um entusiasmado grupo de confirmandos que receberão o sacramento no próximo final de semana”, em declarações recolhidas pelo ‘Catholic Herald’.

Além disso, o Padre Ross Crichton, que dirigiu um grupo na Ilha de Eriskay, expressou que o dia foi “glorioso”. O grupo rezou tanto em inglês como em gaélico, e ao finalizar, as crianças enterraram uma imagem da Medalha Milagrosa na areia. Além disso, o sacerdote Tom Grufferty dirigiu outro grupo em Gosport, cidade localizada no condado de Hampshire, Inglaterra. O sacerdote disse a este mesmo meio o seguinte “Assim que começamos a antiga oração do rosário, havia um verdadeiro espírito de comunidade com todos elevando suas mentes e corações a Deus em oração”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas