Gaudium news > Relíquia do osso do Papa São Clemente I foi encontrada em Londres

Relíquia do osso do Papa São Clemente I foi encontrada em Londres

Inglaterra – Londres (Quinta-feira, 03-05-2018, Gaudium Press) Quase 2000 anos depois de sua morte, uma relíquia (fragmento de osso) do Papa São Clemente I foi encontrada de maneira inexplicável em meio ao lixo de Londres. Os trabalhadores da empresa de manejo de resíduos ‘Enviro Waste’ encontraram o relicário durante uma jornada de rotina e a companhia agora realiza uma pesquisa pública para ajudar a encontrar um destino final apropriado para o objeto sagrado.

Relíquia do osso do Papa São Clemente I foi encontrada em Londres.jpg

“Você pode imaginar nossa surpresa quando nos demos conta que nossos equipamentos de limpeza haviam encontrado um osso que pertencia a um Papa”, indicou o dono da empresa, James Rubin. “Isto não é algo que você espera ver incluso em nossa linha de trabalho. Frequentemente encontramos coisas estranhas e maravilhosas nas limpezas, mas definitivamente não esperávamos encontrar um fragmento de osso de um apóstolo. Sabemos que esta é uma importante peça de história e estamos dispostos a encontrar o lugar de descanso final, pelo qual estamos pedindo a ajuda do público”.

Um pesquisador da Universidade de Turku na Finlândia, Georges Kazan, comentou aos meios de comunicação que a relíquia poderia ter sido roubada ou ter pertencido a alguém que acidentalmente a tivesse jogado no lixo. “Se é autêntica, não é a classe de coisa que você descartaria. Se vê como uma peça muito boa, com um tamanho de osso bastante decente”, indicou o especialista, segundo informou ‘Catholic Herald’. A descoberta da relíquia recorda o recente encontro do coração do Santo Padroeiro de Dublín, Irlanda, e a crescente preocupação sobre o tratamento das relíquias sagradas.

“O Papa São Clemente é considerado o primeiro Padre Apostólico da Igreja, o terceiro sucessor de São Pedro e o quarto Papa”, informou a empresa de manejo de resíduos. “Foi conhecido como São Clemente de Roma e foi Papa do ano 92 a 101. Se diz que morreu no ano 110 com a idade de 75 anos, o que faz com que o osso tenha quase 2000 anos de antiguidade”. Por este motivo, a empresa habilitou um formulário em sua página web para determinar o que fazer com a relíquia: “Estamos pedindo a você que indique locais que possam ser adequados para um descanso apropriado do osso. Se você tem alguma sugestão, por favor compartilhe conosco”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas