Gaudium news > Mariana (MG) tem 11 seminaristas admitidos às Ordens Sacras

Mariana (MG) tem 11 seminaristas admitidos às Ordens Sacras

Mariana – Minas Gerais (Sexta-feira, 04-05-2018, Gaudium Press) O Seminário São José, em Mariana, celebrou na última segunda-feira, 30 de abril, a admissão de 11 seminaristas às Ordens Sacras.

Mariana (MG) tem 11 seminaristas admitidos às Ordens Sacras.jpg

A celebração eucarística foi presidida pelo Arcebispo Emérito Dom Geraldo Lyrio Rocha e contou com a presença de vários sacerdotes, familiares e amigos dos seminaristas admitidos.

Em sua homilia, Dom Geraldo recordou a importância do Rito, que não pode ser considerado uma mera formalidade, mas que carrega um profundo sentido. “A partir deste dia, devereis cultivar mais intensamente a vocação”, disse aos religiosos.

Depois, o prelado ressaltou que o sacerdócio não coloca o ministro acima dos demais, uma vez que Deus convida todos para uma mesma missão.

Ao dirigir suas palavras aos que estavam sendo admitidos, Dom Geraldo enfatizou que se deve cultivar as virtudes pessoais para que cresçam “no espírito de oração e no zelo de ganhar a todos para Cristo. […] Com alegria acolhemos a manifestação desse vosso desejo”.

Os seminaristas que seriam admitidos se apresentaram, a fim de manifestarem publicamente, perante o arcebispo, o desejo de seguir a caminhada sacerdotal.

Após o Rito de Admissão como candidatos às Ordens Sacras, aqueles que foram admitidos devem continuar a formação que os tornará aptos a receberem as Sagradas Ordens.

Assim, quando completarem sua formação, eles receberão a Ordem do Diaconato e, posteriormente, a Ordem do Presbiterado. Ainda neste processo de preparação, os seminaristas acolherão os ministérios de Leitor e de Acólito. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas